terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dia da Árvore


21 de setembro

No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro prenuncia a chegada da primavera, no dia 23, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.
No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos. Os índios também utilizavam este período para iniciar a época de plantio, organizando-se pelo calendário lunar.
Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, em 24 de fevereiro de 1965, formalizou-se o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.

7 bilhões de árvores

Desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente, a Campanha "Plante 7 Bilhões de Árvores" é um projeto mundial com o objetivo de encorajar o plantio de árvores nativas e de árvores que são apropriadas ao meio ambiente local, com o apoio de cidadãos e governantes.
O Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente existe desde 1972 como agência da ONU que catalisa as ações brasileiras e internacionais que visam a proteção do meio ambiente por meio do desenvolvimento sustentável.
Para mais informações acesse o site oficial da Campanha de 7 Bilhões de Árvores.


A cena da foto eu realmente tive a alegria de presenciar,mas não tendo uma lente tão potente, nem a rapidez necessária para clicar um beija-flor, não consegui clicar o momento mas por acaso, encontrei na internet quando estava pesquisando mais sobreo ipê para futuros posts. Então não tinha como não postar essa imagem para ilustrar essa belissíma cena que assisti...
Fonte: http://www.diadaarvore.org.br/
Foto: série com beija-flor Tesoura de Flávio Cruvinel Brandão
http://www.flickriver.com/photos/flaviocb/2578361434/

Nenhum comentário:

Postar um comentário