sábado, 6 de novembro de 2010

Abaixo-assinado continua....E idéias para inovar o mundo...

Saiu  na Impreensa:
 http://www.jornalvs.com.br
 Por Martin Herz Behrend 
Contato: valetudo@gruposinos.com.br

15 de Outubro de 2010 - 9h9

Polêmica do Parcão tem abaixo-assinado

A chapa está fervendo! O Movimento Roessler para Defesa Ambiental partiu para o ataque contra a proposta de ampliar a Rua Florença, cortando o Parque Henrique Luis Roessler (Parcão) com via asfaltada e trânsito de veículos.

Esta possibilidade foi apresentada, em agosto, pela administração de Novo Hamburgo no Plano de Manejo do Parque Henrique Luiz Roessler e, em setembro, no Plano Municipal de Desenvolvimento Integrado.

Um abaixo-assinado está circulando pelos bairros com a chamada:

RUA NO PARCÃO? NÃO!!!! Rua, temos muitas. Parcão só temos um.
Movimento contra a abertura da Rua Florença no Parcão. A mobilização pode ser acompanhada pelo site www.amooparcaodenovohamburgo.blogspot.com.



Esta alternativa de abrir a Rua Florença – sem prazo definido para esta obra – é opção para o fluxo de veículos, já que existe a tendência do Centro Histórico de Hamburgo Velho ficar mais restrito ao trânsito de veículos - sendo preservado desta agressão!

A Rua Florença seria opção para favorecer o trânsito nesta região. Esta projeção da via partirá da Rua Barão de Santo Ângelo e desembocará próxima à Paróquia Nossa Senhora da Piedade, junto ao Cemitério Católico.
Fonte: http://www.jornalvs.com.br/site/blogs/blog.asp?canal=19&ed=352&ct=1115&esp=0&cd=287270#post24

Convite: 
Vamos pensar juntos! 
Vamos buscar soluções inovadoras !



Vou reafirmar: Vamos achar soluções mais inteligentes, para desafogar o trânsito de Hamburgo Velho, que não seja simplesmente desmatar uma área de conservação. Além do que, não resolve o problema, só arrumamos mais um, já que  esse trânsito sairá no congestionamento da Maurício Cardoso, como já postei anteriormente.
Toda a comunidade está convidada a pensar juntos em soluções reais, e que não tragam prejuízos ambientais ao nosso Parcão.
O Movimento Roessler já deu a sua opinião"...uma alternativa seria um anel viário entre a Avenida Victor Hugo Kunz, Rua Bartolomeu de Gusmão, Rua Mundo Novo e Sapiranga."
Vamos lá! 
Vamos  repensar! Vamos pensar em Novo  Hamburgo, como tem feito o Grupo Pensando Novo Hamburgo!
Se tivermos interesse real e sincero, em salvar o nosso meio-ambiente, nós iremos atrás do conhecimento para encontrar soluções inteligentes e inovar o mundo, como está no slogan da Feevale!
Se unirmos forças e conhecimento , da nossa universidade, dos grupos, ongs, prefeitura, educadores ambientais, profissionais do trânsito, engenheiros, vamos sim, encontrar meios de revitalizar Hamburgo Velho, sem desmatar uma área verde, que é o Parcão, que deve ser de conservação, de estudos, de pesquisa e educação  ambiental, e não de urbanização.
Tenho certeza que unidos somos muito mais capazes do que imaginamos! 
Juntos vamos surpreender o mundo e deixar as futuras gerações orgulhosas dos nosso feitos em prol da preservação e de uma economia sustentável!

O convite está feito!
Abraços a todos!
Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário