sábado, 20 de novembro de 2010

Convite a Seicho-no-iê


Árvore da trilha na região onde se pretende abrir a rua

Gostaria de que divulgassem  o blog sobre o Parcão de Novo Hamburgo-RS,  que tem com meta sensibilizar  pela preservação dessa unidade de conservação ambiental e que a comunidade se manifestasse contrária a aberturas de rua (cogita-se essa possibilidade) dentro dessa área verde, que deve ser de conservação. Conto com o apoio de vocês que tem o lema e o reconhecimento de todo o trabalho voltado a responsabilidade ambiental , a qual eu parabenizo e felicito,  e que estou divulgando no blog.


Mais informações e fotos: no blog : http://amooparcaodenovohamburgo.blogspot.com
Abraços adriana

Seicho-no-iê: o modo de viver feliz em harmonia com a natureza.
28/6/2007
Seicho-No-Ie: ecologia e espiritualidade na prática

Em 2000, a Sede Inter­nacional da Seicho-No-Ie tornou-se a primeira insti­tuição filosófico-religiosa a ter o credenciamento no Sistema ISO 14001. Sob a aura desse honorável título, o máximo órgão gestor da organização pôs-se a cumprir uma série de normas para a proteção do meio ambiente e prevenção contra a poluição.
Por si só, esse fato, que repercutiu vastamente na imprensa japonesa, faz de cada líder da Seicho-No-Ie, no mundo todo, um propagador em potencial da conduta ecologi­camente correta, sob o ponto de vista espiritual.
Como, então, agirmos efetivamente, enquanto porta­dores legítimos desta bandeira de defesa da vida?
Ser Seicho-No-Ie é ser porta-voz dos ventos, das águas e dos pássaros – Vivemos tempos em que não se espera maior heroísmo do que viver com simplicidade. Os salvadores da pátria, das revistas em quadrinhos ou de filmes de Hollywood, saíram das telas e do imaginário e, hoje, desfilam pelas calçadas, anônima e silenciosamente, salvando o planeta com ges­tos simples – porque o destino do mundo está nas mãos de quem não joga lixo na rua e consome produtos menos poluentes.
Porém, disseminar o si­gni­ficado espiritual de prote­ger o ecossistema confere a pre­le­tores e dirigentes uma res­ponsabilidade a mais – tão séria quanto apaixonante. Aqueles que atuam como lí­deres em Associações Lo­cais, Regionais ou na Sede Central empunham a auto­ridade de quem cerra fileiras numa en­ti­dade reco­nhecida in­ter­na­cionalmente pelo exem­plo que dá.
Da diretriz até as pro­gramações de reuniões nos núcleos, passando pela prática pessoal de reciclagem de lixo, uso moderado da água e outras pequenas ações, tudo isso faz de nós um exército do bem, em silenciosas milícias da paz que, somadas, repre­sentam grande diferença para o planeta.
Vamos atuar cada vez mais – Para vestirmos nossas ações com a roupagem da coerência, o verbo “fazer” precisa fundir-se ao “pregar”. Será que não podemos fazer mais do que estamos fazendo no momento?
Corremos o risco de um dia destes nos pegarmos andando dentro de uma fri­gideira. O aquecimento global é o aumento da temperatura média superficial da Terra e vem ocorrendo mais brusca­mente nos últimos 150 anos. Isso pôs os olhos da popu­lação um pouco além dos mu­ros do próprio quintal – e deixou militantes da Verdade, como nós, da Seicho-No-Ie, em alerta máximo.
Segundo estimativas pro­jetadas pelo Painel Intergo­vernamental sobre Mudanças Climáticas, ou IPCC (sigla em inglês), até o ano 2100 os termômetros do planeta apon­tarão entre 1,4 grau e 5,8 graus a mais na temperatura, em média. E o nível do mar deverá subir, nesse mesmo período, quase um metro.
Por conta disso, desde a década de 60 o globo terres­tre apresenta 10% menos de áreas cobertas por neve. Mais cedo do que se pensa, países insulares poderão ficar embaixo d’água.
Amar os pais, agradecer a todas as coisas do Universo e pensar positivo.  A Seicho-No-Ie ajuda a limpar o campo astral da Terra. Enquanto os Estados Unidos (responsáveis por um terço da poluição por gases) negam-se a se somar ao Protocolo de Kyoto (pacto de não-emissão de poluentes no ar), cada um de nós, indivi­dualmente, faz a sua parte. Mas, muito além do alcance dos olhos, o campo energético que cobre a Terra recebe o re­sultado dos esforços conjuntos de todos os adeptos da Seicho-No-Ie. Cada evento, a prática de Shinsokan de Oração Mútua ou a leitura da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade imprimem uma força purificadora invisível na atmosfera.
Em uma reverência pro­funda a todos os dirigentes da Seicho-No-Ie, conscientes da importância das práticas espi­rituais para a sobrevivência da humanidade, o Boletim Informativo Círculo de Har­monia registra e enaltece a atuação fervorosa de todos que trabalham pela expansão do Movimento. A Natureza agradece.

Fonte:  
http://www.sni.org.br/exibe_noticia.asp?id=20
Foto: Adri
Data: 20 de novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário