quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Convite ao nosso prefeito

"Creio que a nossa sociedade já vive um processo de conscientização a repeito dos graves problemas ambientais. Este seminário (Pró-Sinos) vem para mostrar esforços conjuntos."
Prefeito Tarcisio Zimmermann
Jornal NH, 10/11/2010; pág. 10

Prefeito, nos fale sobre  esforços conjuntos que a prefeitura irá fazer para manter a integridade e zelar  preservação do nosso Parcão, que é uma área de preservação ambiental, e que conta com três nascentes e um curso natural de água!
Não se pode sequer cogitar uma abertura de rua nessa área verde, se "a nossa sociedade já vive  um processo de conscientização dos graves problemas ambientais."
E abrir uma rua traz graves problemas ambientais, sim. Não podemos deixar isso acontecer! Isso é  um retrocesso para a nossa cidade, para o nosso meio ambiente!
É ir contra todo o trabalho árduo realizado pelo Comitê sinos e outras ongs, movimentos, ambientalistas, técnicos, administrações públicas e cidadãos.
É colocar por água abaixo a plataforma do  seu governo,  da educação ambiental que se pretende nas escolas, como vem sendo estudados nos eixos.
Vamos ser coerentes!
Vamos mostrar o quanto somos conscientes e temos bom senso!
Vamos somar esforços e conhecimentos!
Vamos dar um passo além!
Vamos reunir conhecimento  e tecnologias  e ações inovadoras para solucionar a questão de Hamburgo Velho. Não dá para revitalizar uma área da cidade tendo como consequência a depredação de outra, área  tão vital para a nossa cidade: O nosso Parcão,  o nosso pulmão verde. 

Vamos convocar toda a sociedade para pensar juntos! A nossa universidade FEEVALE, as nossas ongs, os nossos cidadadãos,   os nossos  ambientalistas e técnicos, todos unidos em prol do melhor para  a  nossa cidade! Com esforços conjuntos podemos ter outras açõesque não seja simplesmnte patrolar,desmatar.  Vamos usar das teconlogias e avanços modernos .Vamos usar dos nosso talentos!
Como cidadã hamburguense que sou e apaixonada pelo Parcão, como já declarei, venho exercer a minha cidadania e convocar a todos: Vamos encontrar soluções inteligentes e surpreender o mundo, com o nosso exemplo!

Não  queiramos escrever uma página desastrosa na história ambiental da nossa cidade! Todos seremos autores, por omissão ou ação incoerentes e destrutivas! Não vamos querer deixar essa herança aos nosso filhos, e netos....

O Parcão é área de preservação e não de urbanização!  Vamos ter consciência disso hoje e sempre!

Atenciosamente

Adriana

Revitalização????!!!! 

Com desmatamento de uma área vital ao meio ambiente da nossa cidade???


Parcão, na foto área do Google
Rua Florença dentro do Parcão: www.novohamburgo.rs.gov.br

Área onde se propõem a abertura da Rua Florença
 Curso natural de água onde se quer abrir a rua AlmiroLau
Rua Florença & Parcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário