sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Soluções mais inteligentes do que se desmatar área de preservação....









Àrvores cortadas na área ao lado do Parcão para construção de um novo condomínio (no Jardim Mauá), cuja rua provavelmente irá cruzar com a nova rua dentro do Parcão (se essa barbaridade for cometida) ,  pois as árvores que ainda estão de pé estão na região onde se pretende abrir a Florença.
Assim o Parcão vai sendo comido pelas beiradas,com ruas atravessando aqui e ali (Florença e Almiro Lau), com a desculpa de "desafogar o trânsito" de Hamburgo Velho. Arvores são derrubadas, nascentes colocadas em risco, animais em perigo, para "desafogar" qual "trânsito"?!
E quem conhece a Almiro Lau sabe das dificuldades de entrar e sair numa rua muito estreita, que deveria servir unicamente como Patrimônio Histórico! e não para receber um trânsito intenso, pesado que vai sair onde? No congestionamento da Feevale,  Hospital Regina e São Jacó? Não estou vendo lógica nisso!
E para encerrar este Post:
Para todos os fins: O Parcão é Área de Preservação! E só temos um! Ruas muitas!
Vamos achar soluções mais inteligentes que desmatar áreas de preservação!
Vamos pensar juntos!
E dizer que uma rua não traz prejuizos ambientais ao Parcão é muita falta de bom senso!!!

Fotos: Adri
Em:28 de agosto de 2010
Local: Novo condomínio no Jardim Mauá divisa com o Parcão

Um comentário:

  1. Nossa! Eu não imaginava que a coisa já estivesse nesse ponto... Só ontem quando peguei um Jardim Mauá é que pude ver a dimensão do desmatamento no Parcão.
    Chego a perder as esperanças na perspectiva da integridade do parque daqui a algumas décadas. O que sobrar dele talvez se transforme numa das tantas praças atiradas de Novo Hamburgo.
    Mais uma página triste em nossa história ambiental.

    ResponderExcluir