segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Entrevista com Arno Leandro Kayser

Vale a pena ler toda a entrevista com Arno Kayser, muito conhecido pelo seu trabalho e envolvimento com questões ambientais. Aqui transcrevo apenas a questão referente ao Parcão.O link está abaixo, a qual  se refere a publicação citada no post feito anteriormente.

05/12/2010 
Entrevista com Arno Leandro Kayser, para a 34ª Edição da Educação Ambiental em Ação (www.revistaea.org)Apresentação: O entrevistado desta edição é o engenheiro Agrônomo Arno Leandro Kayser, de Novo Hamburgo/RS (...) Sua atuação nas questões ambientais sempre estiveram presentes em sua vida, participando de vários movimentos ambientais (...)
Entrevista com Arno Leandro Kayser, para a 34ª Edição da Educação Ambiental em Ação (www.revistaea.org)
Por Bere Adams 


Bere – " ... Agora, voltando ao Movimento Roessler, no qual participam ativamente você e estas pessoas citadas, como você percebe a influência desta entidade para as questões ambientais locais, como por exemplo, na situação do Parcão,  que sofre a ameaça de receber interferência em seu cerne. E o que você pensa sobre o projeto de reestruturação deste espaço de preservação?

Arno – Acho um absurdo que estejam querendo mexer construindo uma rua no meio do parque que foi uma das maiores lutas populares desta cidade. Ainda mais num contexto de uma administração de um partido que surgiu das lutas populares.

Estamos nos mobilizado para não deixar isto acontecer, e o positivo é que muita gente está nos apoiando nesta luta. Em todas as audiências públicas sobre o tema ninguém apoiou a ideia.

Mas se não fosse o Roessler comprar a briga não sei o que seria. Mas como o Lutzenberger dizia, “em termos de meio ambiente, as vitórias sempre são provisórias”. É preciso estar atento sempre."

Entrevista na íntegra: 
http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=904&class=08

Nenhum comentário:

Postar um comentário