terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Marcas do que se foi...sonhos que vamos ter....

Este ano
quero paz
no meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão

O tempo passa
E com ele

Caminhamos
todos juntos
sem parar

Nossos passos pelo chão
vão ficar
Marcas do que se foi
Sonhos
que vamos ter
Outro dia nasce

Novo

Em cada amanhecer....


Fotos:
Nas fotos aparecem seguidores do blog, pessosas que frequentam e estimam o Parcão, pessoas que batalham não só pelo Parcão, mas por toda a natureza, fazendo um bonito trabalho pela conscientização através da Apoema - Educação Ambiental , pessoas como Maria Helena Bueno, artista,  muito talentosa que  que recicla e cria  verdadeiras obras-primas,  alunos e professoras que fizeram do Parcão, sua sala de aula, desenvolvendo um projeto encantador  com as tartarugas e a Semana Literária organizada por Anelise Dörr, que deu enfoque a metamorfose, convidando a todos à uma verdadeira transformação em prol da natureza.

Registrei  também osímbolo do Movimento Roeesler que há mais de 30 anos, batalha pela preservação do meio ambiente,  e as marcas de suas pegadas deixadas  nessa bonita trajetória trilhada pelo grupo, como seu abaixo-assinado, manifesto contrário a aberturas de ruas no último refúgio verde na área urbana da cidade.

Assim,  como deixei registradas as caminhadas, feitas pelo Movimento Roessler, para reconhecimento e apreciação dos mini jardins e das plantas comestíveis  encontradas no   Parcão ,   pela AMO em prol das crianças assitidas pela entidade, ao mesmo tempo que buscou uma aproximação da  comunidade  ao Parcão  e pela Unimed,  em prol da saúde, bem estar e qualidade de vida, numa estação de renovação da natureza: a primavera.

E claro, o registro das árvores, acarinhadas pelas crianças, que sabem do seu imenso valor, das tenras folhas que ressurgem a cada primavera, e do sol, dando o seu bom dia,  lembrando-nos "que um novo dia que começa nos traz a chance de recomeçar..."

Enfim,
marcas do que se foi:
um  balanço do que foi registrado pelo blog este ano, a partir da sua criação ,  em 22 de agosto deste ano.
sonhos que vamos ter:
Espero poder postar somente boas notícias no ano que vem e continuar fotografando os tesouros encontrados no nosso amado Parcão!

Obrigado a todos que apoiaram a inicativa.
Abraços
Feliz Natal e Ano  Novo!











2 comentários:

  1. Adri, parabéns pelo seu blog, está fantástico e valoriza o que é feito aqui na nossa terrinha, e principalmente o Parcão que é um monumento natural que precisa ser preservado para as atuais e futuras gerações. Grande abraço e que em 2011 possamos comemorar muitas conquistas nos movimentos ambientais. Com certeza juntos somos mais fortes. Obrigada, tb por apoiar o Projeto Apoema sempre. FELIZ 2011!!!

    ResponderExcluir
  2. Adri, parabens pelo blog, e por este sentimento de carinho que tens em relação a natureza; que bom que vais continuar semeando estas idéias de preservação na nossa escola. Um FELIZ E ABENÇOADO 2011.bjs

    ResponderExcluir