sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Árvores do Parcão: Maricá



Mimosa bimucronata (DC.) Kuntze


Uso das imagens: As imagens do banco de dados podem ser utilizadas apenas para fins não comerciais. Por favor cite o nome do fotógrafo e o FloraRS em qualquer uso das imagens disponibilizadas.

Espécie: 
Mimosa bimucronata (DC.) Kuntze
Sinônimos: 
Mimosa sepiaria Benth.

Família: 
Fabaceae
Nome popular: 
maricá
Ocorrência no RS: 
Nativa
Distribuição geográfica: 
No Rio Grande do Sul ocorre em áreas de formações campestres, banhados e florestas ribeirinhas (Sobral et al. 2006).
Grau de ameaça: 
-
Tipo de folha: 
Bipinada
Margem do limbo: 
Inteira
Filotaxia: 
Alterna
Forma de vida: 
Árvore
Fotógrafo: 
Rosângela Gonçalves Rolim
Data de inclusão: 
17/09/2010 (incluída por: Rosângela Rolim)
Fotografada em: 
RS, Guaíba, Arredores da nascente do Arroio Passo Fundo

* Acessos da imagem: 177.

Outros resultados para a espécie:


Clique para exibir a imagem e detalhes
Mimosa bimucronata (DC.) Kuntze
maricá - Fabaceae

* 70 acesso(s). 


Fonte:
http://www6.ufrgs.br/fitoecologia/florars/open_sp.php?img=3808

5 comentários:

  1. O MARICÁ, PROTEGIDO PELO IBAMA, MESMO A CUSTA DE DANO AGRÍCOLA ÀS PEQUENAS PROPRIEDADES DO SUL, OFERECE QUE COMPENSAÇÃO A QUEM OPTAR,ENTÃO, POR TROCAR A FUNÇÃO DO SÍTIO, PARA CULTIVÁ-LO, COMO O IBAMA EXIGE?

    ResponderExcluir
  2. FIZ UMA PERGUNTA, mas não tenho resposta, como, aliás, já se espera, assim como o esperam os habitantes da Península de São José do Norte, principalmento nos municípios de Tavares e Mostardas, onde , se implantou, sem ouvidos ao povo, habitante secular tradicional do lugar há 300 anos, excluindo-o dos limites de um pretencioso PARQUE, limitante à liberdade do povo, que nunca teve característica de predador, com o ibama INTERFERINDO NAS PROPRIEDADES AGRÍCULAS FAMILIARES, PARTICULARE..., POR CONTA DO REFERIDO... maricá

    ResponderExcluir
  3. vido o vídeo "tavares, um grito ainda sem voz", NO youtube

    ResponderExcluir
  4. UMA COISA QUE çE MENTIRA E DIZEREM QUE OS SECULARES PROPRIETARIOS FORAM INDENIZADOS E SO NAO SAEM PORQUE NAO QUEREM. M E N T I R A ! SEMPRE, HA 300 ANOS LA ESTAO, EM FAMILIA, TRADIÇAO, LIBERDADE, AMOR A NATUREZA, SEM NENHUM DANO A ELA, PERTURBADOS AGORA, SEM NENHUMA CONSULTA, NENHUMA JAMAIS PRETENDIDA INDENIZAÇAO, PELA INTRIMISSAO DESSE P A R Q U E D E P A P E L . . . , QUE, POR FAVOR..., FAÇAM O ESPECIAL FAVOR DE PEDIR A OPINIAO DO POVO, QUE, APESAR DE INTIMIDADO..., HAVERA DE CONCOR DAR E GRITAR JUNTO..., FAÇA, POIS, O ESPECIAL FAVOR DE... RRRRRAAAAASSSSSGGGGGGAAAAARRRRR!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O COMENTARIO ANTERIOR REFERE-SE AO MUNICIPIO DE TAVARES-RS, SENDO RECOMENDADO QUE VEJAM O VIDEO *TAVARES, UM GRITO AINDA SEM VOZ*, PARA APROXIMAÇAPO A UM MELHOR E SOLIDARIO ENTENDIMENTO E SENSIBILIZAÇAO AO QUE LA OCORRE... S E M NENHUMA V O Z L O C A L ou de qualque lugar. O POVO DE LA TEM MEDO !

    ResponderExcluir