quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Não consigo entender...

Não consigo entender como se revitaliza  e se protege a natureza de  uma área de preservação  e interesse ecológico colocando dentro dessa área: estacionamento, anfiteatro, quadras, ciclovias...Que mágica é essa??...Se lerem com atenção apenas 50% da área vai ficar intacta. Quantas árvores serão derrubadas e quantos animais fugirão ou morrerão com essa obra?
No meu entender essa urbanização deveria ser feito no Parque Floresta Imperial, que infelizmente anda abandonado as traças. 
O Parque Floresta Imperial, não é uma área destinada a preservação da natureza e de interesse ecológico , com árvores nativas e nem tem  a diversidade biológica que tem  o Parcão.
Lá sim, no meu entender, seria ideal para se fazer um anfiteatro, lago, quadras, reformar  o bar...
Lá, sim  é um local apropriado e que merece a devida atenção e revitalização....para ser frequentado como um espaço de lazer e recreação, sem deixar de cuidar das  árvores, vegetação e fauna, que por ventura lá se encontrem.
É um lugar que foi destinado a recreação e lazer, diferentemente do Parcão que foi destinado a ser uma reserva ecológica.
Na época do nosso estimado professor Sarlet,  inclusive houveram as férias orientadas , no Parque Floresta Imperial, com aulas de recreação nas piscinas, teatro com Kinho Nazário, recreação,  Hora do Conto na biblioteca que lá havia....ou seja, um lugar ao ar livre apropriado para o lazer, recreação e educação....
Cada lugar com seu devidos fins, objetivos e destinações......

Nenhum comentário:

Postar um comentário