sábado, 1 de janeiro de 2011

VIDA, ÁRVORES DE NOVO HAMBURGO E ERNEST SARLET.

....Olavo Bilac nos  exorta:
"Ame com Fé e orgulho a Terra em que nasceste." Tomemos liberdade em acrescentar: e com reverência para com toda a espécie de vida  que nela se encontra.
Portanto: Estudemos, Conheçamos, Amemos  e Reverenciemos AVIDA para que todos possam VIVER.....

Ernest Sarlet, 1990

Sábias palavras do professor Ernest Sarlet, ilustre personalidade da nossa cidade, que nesta época era secretário de Educação e Cultura e que muito fez pela educação em nossa cidade, inclusive a educação ambiental dentro do seu projeto do Aipim ao Computador.
Estas palavras também traduzem muito bem o objetivo pretendido pelo blog: Registrar para conhecer, estudar e pesquisar afim de preservar, amar e reverenciar todas as espécies de vida encontradas no nosso Parcão, para que todos possamos Viver....
E  é assim que iniciamos o ano de 2011 , nesse  1º DE JANEIRO, DIA DA CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL, fazendo reverência a vida e desejando que possamos vivê-la em harmonia com  todas as  formas de vida!

A citação de  Ernest Sarlet foi transcrita da apresentação da 1ª edição do Livro as Àrvores de Novo Hamburgo, uma realização da Equipe de Educação Ambiental da SEMEC - NH que teve a 2ª edição publicada em 1993.
Obra que será utilizada nos próximos posts em homenagem e reverência as nossas grandes companheiras, nossas  grandes amigas árvores. E veremos que não é exagero chamá-las de amigas, levando em conta tudo que fazem por nós....que fazem pela vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário