domingo, 24 de outubro de 2010

MONITORAMENTO E CLASSIFICAÇÃO DAS ÁGUAS DO PARCÃO - Sheila Maria Leuck - FEEVALE

Encontrei na Internet o trabalho de conclusão de  MONITORAMENTO E CLASSIFICAÇÃO DAS ÁGUAS DO PARCÃO de autoria  Sheila Maria Leuck da  UNIVERSIDADE FEEVALE de 2010. Um estudo bem detalhado sobre as nascentes e águas do Parcão.

É um Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial a obtenção do grau de Bacharel em Engenharia Industrial Química – Habilitação em Gerenciamento Ambiental, tendo como Orientadora: Prof.ª Me. Liane Bianchin Novo Hamburgo 2010

O monitoramento foi feito para a verificação da qualidade das águas, para que a partir da análise das mesmas, possamos tomar as atitudes necessárias para preservarmos  esse líquido tão precioso e imprescendível para a nossa sobrevivência.

Como vocês poderão ler nos posts sobre esse trabalho de conclusão temos três nascentes e  também um curso de água natural onde se quer abrir a Almiro Lau (foto) .Temos problemas de  esgotos nessas águas, necessitando de uma solução urgente para essa questão, que como todos sabemos passa por tratamentos de efluentes.

AO INVÉS DE UTILIZARMOS VERBAS PARA ABRIR RUAS NO PARCÃO, DEVERÍAMOS UTILIZÁ-LAS   PARA PRESERVAR E PROTEGER AS NASCENTES E RECURSOS HÍDRICOS DESSA NOSSA ÁREA DE CONSERVAÇÃO, INCLUINDO O MONITORMANETO DAS ÁGUAS PERIODICO?

NÃO  É MAIS LÓGICO?

NÃO É  ISSO QUE DEVERIA SER FEITO NUMA ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL?



ÁGUA É VIDA!!!!!!!

SEM ÁGUA NÃO SOBREVIVEMOS!!!

Fotos: Adri   Local : Onde se pretende abrir a Almiro Lau

MONITORAMENTO E CLASSIFICAÇÃO DAS ÁGUAS DO PARCÃO - Sheila Maria Leuck - FEEVALE -

Trabalho  de Conclusão completo acesse no link:  tconline.feevale.br/tc/files/4202_15.pd

2 comentários:

  1. Boa tarde
    Sou a autora do trabalho de conclusão que você está citando no seu blog e fiquei muito contente por você ter gostado.
    Observei no blog que você separou todo o meu trabalho em postagens separados. Te peço que você reformule de forma que fique em um documento só, até porque nas páginas separadas não está o meu nome.Seria mais interessante colocar o link
    tconline.feevale.br/tc/files/4202_15.pdf para as pessoas consultarem. Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir