quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Semana Literária: Parcão

O Parcão vive um momento muito delicado, em que se quer propor aberturas de ruas dentro do mesmo , que foi criado com o objetivo de ser uma unidade de preservação e conservação. Não existe abrir um rua dentro de uma área de conservação e não causar prejuízos ambientais...

O Parcão é a nossa Amazônia! É  a nossa fauna e flora. Qual o sentido em promover um desfile temático de 7 de setembro: Salve a Amazônia (em que a Apae se destacou fazendo bonito na avenida  )  e depois atravessarmos ruas no Parcão. Temos que cuidar do que é nosso!

O Parcão é a última reserva verde, num centro urbano cada vez mais agitado, com ruas cada vez mais movimentadas e motoristas cada vez mais imprudentes.

Queremos levar isso tudo para  dentro de uma área, em que  se pretende proteger a vida,   e os últimos resquícios de vegetação e  fauna típicas da nossa região ,onde conseguiu-se recriar em parte a paisagem natural e manter íntegro o velho lote como Hans Peter o recebeu em 1825.  Ou seja além de ameaça ao meio ambiente,  trata-se também de uma  ameaça ao nosso patrimônio histórico e cultural.

É  sobre as consequências dessas ameaças ao Parcão que trata a peça encenada pelos 5º anos:
Parcão é área de Preservação, não de urbanização!

Parabéns aos alunos que se dedicaram a peça, por entender a gravidade de ser votar num plano de manejo inconsequente, e irresponsável,causando prejuízos a essa área, que eles mesmos  e as futuras gerações irão herdar.

O recado foi dado! Abraços profª Adriana














2 comentários:

  1. Meninas e alunos queridos!

    Vocês estão de parabéns pelo empenho e dedicação neste trabalho magnífico!

    Estou muito feliz e orgulhosa por ter feito parte de uma família tão ESPECIAL como é a Escola Deodoro da Fonseca!

    Beijos da Profe: Daiane.

    ResponderExcluir
  2. Nós também temos muito orgulho de ter passado por aqui, uma professora tão legal, eque fez um ótimo trabalho e sentimos a tua falta na Semana Literária.
    Bj adri

    ResponderExcluir