sexta-feira, 6 de maio de 2011

TV Feevale - TV Feevale Notícias - Parcão



Sobre o vídeo:

Reportagem TV Feevale sobre o Parcão


Reportagem feita pelo jornalista Rodrigo Teixeira ,  da  TV FEEVALE.
Belíssimas imagens do nosso Parcão, e esclarecimentos de Udo Sarlet, diretor do Parcão, falando sobre nascentes, matas ciliares, espécies nativas, espécies invasoras, estudos que estão sendo feitos sobre a supressão destas espécies de maneira a não causar maiores  impactos.
Também foi ouvida a diretora de proteção  ambiental de Novo Hamburgo sobre o plano de manejo que a atual administração tem em vista para o Parcão.
Convido a todos a assistirem e darem as suas opiniões,  fazerem suas observações e tirarem suas conclusões...

Um comentário:

  1. Lamentavelmente acredito que foi decretado o fim do "Parcão" (aliás nem parque é mais, agora chama-se "Área de Relevante Interesse Ecológico Henrique Luís Roessler"). Uma maquiagem para permitir intervenções no mesmo.
    Com as novas obras previstas o "ex-Parcão" vai ser transformado em uma praça (o que é bom para o uso da população. Por outro lado, encerram-se de vez as possibilidades de recuperar suas funções ecológicas, isolando a área definitivamente de qualquer possibilidade de conexão com outras áreas verdes. A maior parte da fauna está condenada ao isolamento reprodutivo e consequentemente a extinção local.
    Quem viver verá...

    ResponderExcluir