quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Na mídia: Festival dos Ipês

EDUCAÇÃO

05/10/2016 14:30

Estudantes plantam mudas de Ipês no Parcão

Em setembro foi comemorado o mês da árvore, e, para lembrar a data, alunos de Escolas Municipais de Novo Hamburgo foram ao Parcão realizar um plantio. A cada semana, uma nova árvore foi plantada, e devido a boa receptividade da ação, ela continua sendo realizada no mês de outubro. Chamado de "Festival de Plantio de Ipês no Parcão", as atividades foram inspiradas no festival da cerejeira, que acontece no Japão. A árvore escolhida foi o ipê de cor amarela, por ser a árvore símbolo do Brasil.

A cada semana uma turma vai ao Parcão e planta uma árvore, e, ao realizar esse ato, eles se tornam dindos e dindas dela, o que os deixa mais preocupados com a natureza e com o meio ambiente. "Esperamos que ela seja muito feliz", "Que o coração dela bata bem forte e ela cresça bem saudável", "Que ela faça muitos amigos", foram algumas das bençãos ditas pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Moog, ao finalizar o plantio de sua turma. Além de plantar uma árvore, as escolas fazem trilhas, lanches, e aproveitam o momento no parque.

O projeto é realizado pelas professoras Adriana Backes e Rose Lima, educadoras ambientais, com apoio da estudante de biologia Ellen Beck. A professora Adriana Backes destaca a importância da atividade na vida dos alunos. "Eles aprendem a valorizar a natureza, cuidam da árvore que eles se tornam dindos e, dessa forma, cuidam também de todas as outras", relata

Fotos:
Parcão recebe a visita de alunos das Escolas Municipais
 para realizar o plantio das árvores.



Cada Escola identifica a sua árvore.


Árvore plantada pela EMEF Marcos Moog foi identificada.



Fonte: http://educacao.novohamburgo.rs.gov.br/modules/noticias_an/article.php?storyid=69199

Em tempo: 
As duas últimas fotos são de Rose Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário