quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Nós podemos Novo Hamburgo



Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de 8 objetivos a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade.
Os ODM nasceram com a Declaração do Milênio, aprovada pelas Nações Unidas em 8 de setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta. Desde então, estes objetivos são a agenda do Planeta, a agenda da Humanidade, a agenda do Brasil, a agenda de cada um de nós.




Sobre o Projeto: Nós Podemos Novo Hamburgo

Bem-vindo ao blog do projeto Nós Podemos Novo Hamburgo! Aqui , além de conhecer melhor o projeto, você poderá interagir com os líderes do projeto, deixando seus comentários nas matérias postadas.
Os objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) são um conjunto de oito diretrizes estabelecidas com base na Declaração do Milênio, assinada no ano 2000 pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU), com o propósito de contribuir para termos um mundo pacífico, justo e sustentável no século XXI.
E Nós Podemos alcançar essas metas e melhorar as condições de vida de milhões de brasileiros apenas se conseguirmos avançar na mobilização de todos setores da sociedade pelos Objetivos do Milênio.
Em 2006, sob a inspiração da campanha nacional “8 Jeitos de Mudar o Mundo – Nós Podemos”, e acreditando que é possível acelerar a transformação social quando existe o envolvimento da sociedade, especialmente em nível local, foi criado o Movimento Nós Podemos Paraná. O propósito era estimular o comprometimento voluntário da sociedade para alcançar os Objetivos do Milênio no Paraná até 2010, cinco anos antes do prazo estipulado pela ONU. Hoje, outros Movimentos Nós Podemos locais tem tentado mobilizar as pessoas em linhas semelhantes em prol dos Objetivos do Milênio.
Com a preocupação voltada ao desenvolvimento municipal e disposição em ajudar no alcance das metas propostas é que a JCI Novo Hamburgo vem convidar você empresário, cidadão, integrante de organização não governamental (ONG), professor, participante do poder público, para engajar-se nesse processo, fazendo parte da rede mundial de trabalho em prol de um mundo mais justo.
O desafio de um mundo sustentável prevê, necessariamente, o dever coletivo de respeitar e defender os princípios da dignidade humana e da equidade social e passa pela capacidade de articulação e de realização de ações conjuntas e coordenadas dos diversos segmentos sociais.
Portanto, precisamos de você!!!  Venha fazer a diferença!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário